Manual de expert: Maribeth Madron dá dicas para sobrancelhas perfeitas

Marie Claire Brasil 

Fechar os olhos, deitar, fazer com linha… Segundo a especialista em sobrancelhas está tudo errado! Aprenda a forma correta de fazer as suas sobrancelhas

Você tinha certeza que estava fazendo as sobrancelhas da melhor forma possível… Porém, Maribeth Madron, expert que integra o time de especialistas da marca Maybelline, aponta uma série de erros feitos por quem faz a sobrancelha em casa ou até mesmo com pessoas consideradas profissionais.

Marie Claire conversou com a especialista em Nova York e tirou as dúvidas sobre qual é a melhor forma de garantir o design perfeito das sobrancelhas.

Marie Claire- Pinça, linha, cera… Qual é a melhor técnica para fazer as sobrancelhas?
Maribeth Madron – A técnica que eu mais gosto são as pinças, porque você tem o controle de tirar pelo por pelo. Métodos que removem mais de um por vez, como depilação com cera, dão uma grande chance de errar o desenho. A luz também influencia. Não faça no banheiro com luzes que venham de cima porque elascriam sombras e atrapalham a visão. Não corte as cabelos da sobrancelha, porque se ficarem todos do mesmo tamanho a expressão facial pode pesar. E se você for fazer em um profissional, nunca deite! Fique sentada e tenha um espelho na sua mão para ver o que está sendo feito. E só sentada você tem noção de como a gravidade atua no seu rosto. Outra dica é nunca tirar os fios brancos da sobrancelha! Esses fios são mais grossos, então se você tirar vai ficar um buraco.

MC – E para quem faz a própria sobrancelha, como acertar?
MM
 – O correto é olhar diretamente para o espelho que esteja na parede. Não faça nenhuma expressão facial. Use luz natural, vindo na sua direção. E para ser mais preciso, marque o ponto inicial e final da sua sobrancelha com um lápis.

MC- O que fazer quando para preencher uma falha na sobrancelha?
MM- Se você tem uma falha grande nas sobrancelhas, o melhor é preenchê-la com lápis e pó para sobrancelha. Primeiro, certifique-se de que o lápis está bem apontado. Então, faça movimentos curtos para cima, com pouca pressão. Esse desenho imita a suavidade da sobrancelha. Depois use um pó específico para o local.

Ele tem alta pigmentação e é a prova d’água. Não gosto de sombra compacta porque ela sai facilmente. Outra vantagem do produto especial para sobrancelha é que ele fixa na pele mesmo depois do uso do lápis. E para finalizar, sempre use gel. Todas as mulheres deviam ter clear gel, porque segura os cabelos e o formato do desenho.

MC – E para quem pinta o cabelo… Como escolher a cor da sobrancelha?
MM- As mulheres que preferem um look natural devem ter sobrancelhas de 1 a 2 tons mais claros ou mais escuros do que a cor do cabelo natural. Mulheres mais ousadas podem optar por uma sobrancelha contrastante. Por exemplo, um loiro platinado fica ótimo com uma sobrancelha cinza-marrom. As mulheres que têm olhos escuros e cabelos mais claros ou com luzes ficam ótimas com cores que destaquem a sobrancelhas e contrastem com a cor do olho. Outra dica é sempre pensar que a cor da sobrancelha deve seguir sempre a cor mais escura do tom natural do seu cabelo.

MC: Quais são os produtos que toda mulher deve ter?
MM- Os meus must haves incluem um lápis para sobrancelha, pó para sobrancelha (durabilidade maior do que sombra), clear gel, máscara para sobrancelha, pinça e uma escovinha para finalizar o make da sobrancelha. E se você quer apostar em apenas um produto para sobrancelha, comece com o gel.

MC: Quais são as últimas tendências para sobrancelhas?
MM- As sobrancelhas estão cada vez mais retas, grossas. O formato está mais definido porque as mulheres vem usando muitos produtos. A tendência das sobrancelhas grossas é porque elas deixam o look mais natural e jovem.

MC: Qual é a tecnologia mais recente para essa área dos olhos?
MM- Uso um produto que ajuda a sobrancelha a crescer chamado RevitaBrow. De tudo que testei até agora esse produto é o melhor e o que tem menos efeito colateral. Não gosto de Latisse, por exemplo, porque deixa os fios longos e pretos. Já o RevitaBrow deixa as sobrancelhas mais grossas, mas não necessariamente pretas.

MC: Uma curiosidade… Como você começou a se interessar por design de sobrancelha?
MM- Viajei ao redor do mundo trabalhando como make-up artist. Percebi que, não importava o país, as sobrancelhas eram mal feitas. Em alguns países elas eram raspadas, outros eram depiladas em formato de semi-círculos. Na maioria dos países as pessoas não estavam usando os produtos corretos. Então a sobrancelha não estava colaborando para beleza da pessoa.

Quando eu fazia um atendimento personalizado, ao terminar as sobrancelhas as pessoas ficavam chocadas com o resultado. Era muito transformador!  A sobrancelha é a parte mais poderosa do rosto. Se for feita corretamente, você pode ficar muito mais bonita. Porém, se for feita errada, você pode parecer envelhecida, menos atraente. A sobrancelha permite muita transformação.

MC: No Brasil nem sempre nos preocupamos muito com o design da sobrancelha. Por que você acha que as brasileiras são assim?
MM- As pessoas no Brasil são mais tranqüilas, descontraídas. Nem sempre você realmente precisa de todos os produtos. No Oriente Médio, por exemplo, as mulheres tem muito cabelo nas sobrancelhas. Então elas focam nessa parte do rosto, faz parte do visual. Já nos Estados Unidos temos pessoas do mundo inteiro! Então temos todos os tipos de produto, porque temos que agradar a todas as preferências de visual.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: